<$BlogRSDUrl$>

20040921

A Eficiência do Caos 

Este ano, resolveram informatizar o processo de inscricões da Faculdade. Em consequência, o caos tornou-se mais eficiente e mais moderno.

Exponencializado pela mais moderna tecnologia, o caos da burocracia académica floresceu resplandecentemente como uma flôr do deserto após o aguaceiro de Primavera. Onde um ressequido e espinhoso arbusto se embrenhava sobre si mesmo -enquanto os coelhitos se abrigavam no seu seio, ergue-se agora uma selva firmemente enraízada num sistema informático magnificamente confuso, mas eficiente no registo das propinas pagas -ou não- pelos alunos.

Agora, não há coelhinha nem coelhinho que possa fugir. Primeiro, pagar as propinas, depois obter a password e o login e depois inscreverem-se no site da Faculdade. Entre os meandros de um dia inteiro de espera para se ser atendido entre cada etapa, é preciso saber distinguir entre as sombras desta selva a diferenca entre a Licenciatura, o Maior, o Minor e as àreas opcionais, quando o sistema só distingue e aceita inscricões cadeiras. Em resultado, as aulas näo podem comecar porque näo se sabe a que curso de que ano pertence cada aluno. Em suma, os coelhitos podem estar perdidos mas as suas cenouras pertencem à selva.

Como era bom despachar a inscricão no novo ano lectivo 15 minutos, preenchendo a papelada, pô-la no envelope colocá-la na caixa de correio da Secretaria! Como tenho saudades do singelo caos pré-informático!
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?